quarta-feira, 22 de junho de 2011

"De mansinho você chega e me pede carinho. Rapidamente tento evitar, mas será que eu consigo? Desculpa, mas é por medo.
Medo de ficar sem graça quando sentir tuas mãos ao me tocar.
Medo de não saber como reagir, me enrolar com as palavras e dizer algo definitivamente sem sentido.
Medo de me arrepiar sem disfarçar com sua voz mansa ao me dizer que sentiu minha falta.   
Por fim, medo de demonstrar tudo o que realmente sinto, confundir e botar a perder, quem sabe, uma grande amizade.
São inúmeros os medos, mas que com muito esforço é possível se controlar.
Porém, o que me deixa sem chão, é o incrível encaixe que existe entre nossos corpos ao nos abraçarmos e o inegável encontro de olhares que me entregam por inteira a você.
E é assim, não importa quanto medo eu sinta, o quanto disfarce e me cale; involuntariamente o meu olhar me entregará e mostrará tudo o que um dia tentei evitar."   

| Mylena Araújo

terça-feira, 14 de junho de 2011

Último Romance ♪


"Eu encontrei quando não quis mais procurar o meu amor. E quanto levou foi pr'eu merecer antes um mês e eu já não sei. E até quem me vê lendo o jornal na fila do pão, sabe que eu te encontrei. E ninguém dirá que é tarde demais, que é tão diferente assim. Do nosso amor a gente é que sabe, pequena. Ah vai! Me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém afim de te acompanhar, e se o caso for de ir à praia eu levo essa casa numa sacola. Eu encontrei e quis duvidar, tanto clichê deve não ser. Você me falou pr'eu não me preocupar, ter fé e ver coragem no amor. E só de te ver eu penso em trocar a minha TV num jeito de te levar a qualquer lugar que você queira. E ir onde o vento for, que pra nós dois sair de casa já é se aventurar. Ah vai, me diz o que é o sossego que eu te mostro alguém afim de te acompanhar. E se o tempo for te levar eu sigo essa hora e pego carona pra te acompanhar."
  
|Los Hermanos

segunda-feira, 13 de junho de 2011


 "Ontem eu pensei seriamente em aceitar suas vírgulas, se você não encucar com minhas reticências. Quem sabe assim a gente permaneça cada dia mais perto, e tão longe de um ponto final."


 "Enquanto o mundo se recolhe, sonhamos enroscados que não é domingo. Eu respiro você. Você me inspira. A gente reparte o sossego, a vontade de esquecer, intimidade, os últimos segundos no menor sofá-cama do planeta. E o planeta parou. Escuta. Não há nada, nem ninguém." 


 "Não precisa ser agora, mas pensa direitinho. Pensa: eu, seu cheiro e mais ninguém em casa, os móveis da sala dormindo enquanto a gente faz amor com os olhos, interrompendo todas essas proibições que você impôs a essa paixão ridiculamente boa. De consolo, ao se sentir idiota em se entregar, seremos dois idiotas apaixonados por aí."

|Gabito Nunes

 "Todo ciumento que se preze tem ciúme do passado. Você concorda? Eu concordo. Não gosto do passado dele (...) O que fode a nossa vida são os eteceteras. Tenho certeza. Não sei porque a gente imagina tanto. E se machuca tanto. Surge uma colega nova e a gente pensa meu Deus, será que é gata? Será que sem querer muito querendo ele dá aquela olhadela para o rabisteco da querida? Surge carne nova no pedaço e a gente sente a insegurança dar uma chave de braço. E me pergunto: por quê? Você ama ele, ele ama você. O passado existiu, já era, já foi. Você tem uma relação baseada no hoje, no respeito, no carinho, no amor, na cumplicidade. Ele não é idiota, não vai jogar tudo fora por causa de um par de pernas. Então, você pensa que é uma mulher forte, uma mulher linda, uma mulher amada, uma mulher bem resolvida, uma mulher com ême. E decide mandar o pensamento embora. Mas ele volta.
 Conheço pessoas que não têm ciúme. E admiro, admiro mesmo. Já ouvi falar que ciúme é sinal de insegurança, que ciúme é imaturidade, que ciúme é bobagem. Já ouvi dizer que ciúme é prova de amor. Olha, eu não sei definir o que é o ciúme, só sei dizer que a gente fica meio cega, meio burra, meio surda e fala muita besteira. E depois se arrepende.
 Confesso que sou ciumenta. Não sei se muito, não sei se pouco, não sei se dá pra medir o ciúme. Sei quando exagero. Nunca fui aquela ciumenta de fazer cena, de quebrar prato, de gritar pela rua. Odeio baixaria. Acho que a gente tem que resolver as coisas com uma boa conversa. Ele nunca me deu motivo pra ter ciúme. Mas ciúme é uma coisa inexplicável, você sabe."


|Clarissa Côrrea

quinta-feira, 28 de abril de 2011



"Tem gente que fala ah-mas-eles-estão-há-15-anos-juntos-uma-hora-desgasta. Não acho. Sabe por quê? O amor não precisa desgastar, a gente pode renovar sempre. É só não esquecer das pequenas coisas, dos bilhetes, da florzinha, do carinho, do cafuné antes de dormir, dos beijos. Os beijos não precisam ficar menos demorados, os abraços não precisam ficar menos apertados, o sexo não precisa ser mais mecânico. A gente não deve deixar o tempo interferir de forma negativa. O tempo, em um relacionamento, deve servir para unir, criar mais intimidade, cumplicidade, deve servir pra gente saber os gostos, os defeitos - e querer ficar pertinho, colado, ainda sentir saudade e vontade." 

|Clarissa Corrêa  
"Não é a vida que dificulta as coisas... As pessoas é que tem muito medo de mudar pra arriscar uma felicidade que não é garantida. Todo mundo tem um trauma, um medo, algo que paralise. Mas transformar isso em espaço pra crescer, pouca gente faz." 
|Marla de Queiroz

segunda-feira, 11 de abril de 2011


  "Muitas vezes na vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se força ou coragem. Há momentos em que precisamos das duas! Veja só: É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil. É preciso força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar. É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para não se render. É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro. É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores. É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los. É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir ajuda.

| Autor Desconhecido
TEORIA DO BISCOITO - Martha Medeiros

 Uma vez minha vó me disse que homem é igual a biscoito: vai um, vêm 18. Eu devia ter uns 13 anos, sei lá, por ai, e achei graça. Quatro aninhos depois, do alto da minha ‘solteirice’, eu compreendi tudo sobre essa teoria. E vi que vovó tinha razão.

 Funciona assim: quando a gente tá carente, sozinha, solteira, e sai ligando pra todos os flertes, rolos e afins, ninguém te quer, não é? Pois é. Essa é a primeira fase: tocos em profusão. Na segunda fase, a gente resolve que não precisa de homem nenhum pra ficar bem, e aí aparece um só pra contradizer nossa certeza de auto-suficiência. Vem todo carinhoso, romântico, paparicante.. A gente baixa a guarda, começa a sair com o cara, percebe que ele é interessante, resolve ver no que dá. Vai saindo, conhecendo, ficando... E aí o que acontece?

 Entra na fase 3: a teoria do Biscoito. Chega um momento em que você sente que a historinha tá evoluindo para um possível compromisso, que está gostando daquele carinha, mesmo que ele não seja o príncipe encantado que sempre habitou seu imaginário de mulherzinha. Só que aí, neste exato momento, TODOS os outros que te dispensaram antes começam a te ligar. Parece que eles farejam no ar, que combinam entre si...Acho que a gente deve exalar algum cheiro diferente que, interpretado pelo cérebro masculino, diz "eu encontrei alguém, não estou disponível".

 Imediatamente, você se torna o objeto de cobiça de todos eles. Talvez justamente por estar radiante, feliz e não-disponível. Aí rola aquela seqüência inacreditável de acontecimentos fantásticos. Você tá no vernissage com seu novo pretendente e aquele gatinho que você beijou há dois meses e nunca mais deu notícias começa a te ligar. Você vai pra sai de noite sozinha (no dia que seu gatinho resolve ficar em casa (descansando) e encontra aquele clone do Rodrigo Santoro, que namorava sua colega na década passada, e ele te olha, te acha linda e quer ficar com você. E aquele outro, que era seu sonho de consumo como namorado perfeito, partidão, mas que sempre te esnobou, começa a te ligar quase diariamente: chama pro cinema, chama pro showzinho, liga para perguntar o que tu tá fazendo, pra te falar do disco novo que comprou, liga só pra ouvir a tua voz... Tem gente que acha isso o paraíso.

 Mas na boa, eu acho que só serve pra atrapalhar. Porque, como mulherzinha do bem que sou, eu só quero essa penca de homens me ligando quando tô na guerra, que é pra poder escolher. Mas depois que eu resolvo sossegar com um, não quero que ninguém fique me ligando pra semear a discórdia e a dúvida na minha mente. Mas o babado é resistir às tentações. De repente, com tantos homens fantásticos te ligando, tu começa a olhar pro seu pretendente atual e a achar que ele não é tão bonito quanto o fulano, nem tão alto e gostoso como o beltrano, nem carinhoso e bem-humorado como o sicrano. Você questiona se não está com ele por pura carência, porque ele apareceu num momento de falta de opções no mercado.

 E essa é a grande cilada. Muitas não resistem. Dispensam o gatinho atual e tentam administrar todos os outros. Eu já fiz isso. Aí a Teoria do Biscoito entra na fase final: A de que quem come o pacote inteiro tem indigestão. Fica sem ninguém. Todos somem e você fica sozinha, se perguntando como foi que deixou escapar aquele carinha tão legal com quem estava saindo, só por capricho. Eu não sei se funciona assim para todas as pessoas..

 Mas eu decidi que agora vou dizer um sonoro "não, obrigada" para toda a fila de negrescos com super cobertura, e ficar sim com aquele que não é negresco, mas é bono de chocolate. Que não é brastemp super-ultra-mega-estrelinha-plus, mas é consul-slim e se encaixa direitinho na minha casa. Que não é o príncipe encantado, lindo, maravilhoso, perfeito, em cima do cavalo branco, mas que é um cara real , de carne e osso, que está do meu lado e quer ficar comigo. Quem me diverte e me agrada, e gosta das mesmas músicas que eu, e gosta de dançar reggae e funk comigo, que me apresenta pros amigos sem nenhuma cerimônia, que fica bolando pequenas surpresas pra me fazer e que é, sim, muito lindinho à sua maneira. Simples assim. Se não der certo, não deu. Faz parte da vida. Mas eu não preciso comer o pacote inteiro de negresco pra saber que um bono de chocolate me satisfaz.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

'A vida não é só feita de momentos bons, sentimentos puros, alegrias e euforia.
Há muito mais, não existe só o lado bom da vida.
Por mais desagradável que seja ouvir, a vida também tem seu lado ruim e disso todos nós sabemos, a diferença está no modo em que lidamos com isso. 
Você vai descobrindo o quão forte você é através da sua capacidade de se reerguer, por mais difícil que seja.
E esse é um dos aprendizados da vida, é quando nos momentos em que as flores aveludadas do caminho se tornam espinhos venenosos e vistosos, nos deixando frágeis, sem querer se recompor, é nessa hora que tiramos forças de onde não temos, nos apoiamos em nós mesmos, fazemos com que a CORAGEM apareça, nos dando garra para superar, vontade de dar a volta por cima; coragem essa que nos faz ser capazes de ir além do que nós mesmos acreditamos que um dia poderemos  alcançar, conquistando assim tudo e todos. 
E como diz Guimarães Rosa, “O que a vida quer da gente é CORAGEM.” '


|Mylena Araújo

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido."
|Tati Bernardi 
"Só porque você falhou uma vez, não significa que você vai falhar em tudo. Continue tentando, aguente firme, e sempre, sempre, sempre acredite em si mesmoPorque se você não fizer isso, então quem vai, querida? Então… Mantenha sua cabeça erguida. Mantenha seu queixo para cima. E o mais importante, continue sorrindo. Porque a vida é uma coisa bonita e há muito para sorrir."
|Marilyn Monroe 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


"Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e me lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e e-mails bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doces suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão."

|Caio Fernando Abreu 
"Não adianta eu querer achar a frase certa ou a palavra certa para dizer tudo o que sinto por ti. Um beijo deve ser o suficiente; o mais verdadeiro deles, acompanhado de um abraço forteapertado quente ..."

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais e mais...

  "Estou morrendo de saudade!
  Saudade essa que aperta o peito, mas que no fundo é boa de ter, que aos poucos consegue mostrar o sentimento que me mantém fascinada.
  Tal sentimento que não tem como esconder mais, esse tal do AMOR e que eu sei que é amor, porque mesmo longe, horas e horas distantes, com dias que se arrastam parecendo não ter fim; a minha maior vontade é de estar com você.
  E é assim, vai me dando essa saudade louca, irracional de você.
  Uma vontade de chegar perto, de te olhar sem dizer nada, talvez só ficar rindo das suas histórias malucas e suas filosofadas que eu demoro a compreender, ou quem sabe só parar um instante e ficar olhando o luar com você.
  Instantes simples que com você se tornam importantes, singulares.
  Quero que seja assim, estando perto ou longe, essa saudade entre eu e você seja sentida a todo momento. Quero sentir vontade de estar com você sempre, não só quando houver necessidade, que mesmo tendo passado o dia junto a você eu sinta essa vontade; que não sentiremos as horas passar quando estivermos juntos, e que elas não sejam suficientes para passarmos o tempo juntos.
  Quero assim, sempre assim, que tanto eu quanto você queira sempre mais e mais..." 


|Mylena Araújo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vai em frente, vai na fé!


   "A vida é feito andar de bicicleta: se parar você cai. Vai em frente, sem parar, que é a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é cumprida. Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha tá perdida e que você voltou pro ponto de partida. Vai à luta, levanta, revida! Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende, que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples vai em frente que você entende. Boa sorte, firme e forte, vai com a força da mente. Vai sabendo que não há nenhum peso que você não agüente. Vai na marra, vai na garra, vai em frente. E se agarra no seu sonho com unhas e dentes. Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, então tente. Sempre alimente a esperança de vencer. Só duvide de quem duvida de você. [...] Não repara no mau tempo que o sol já sai. Vai agora, não chora, ignora a energia negativa lá fora, porque dentro de você existe um poder bem maior do que você pensa. Vai atrás da recompensa e se houver inveja e se ouvir ofensa você responde com a força do perdão e aumenta sua crença cada que vez ouvir um não, porque todo não esconde um sim. Ainda é só o começo, vá até o fim. Aprenda nos tropeços, não olhe pro chão. Olhe pro céu, olhe pra vida sempre de cabeça erguida que no fim do túnel tem uma saída, mesmo quando você não consegue ver a luz, feche os olhos que uma força te conduz. Vai em frente, vai seguro, faz um furo nesse muro que o escuro se esclarece. Vai em frente, simplesmente vai em frente que o futuro é um presente que a vida te oferece. É na dor que o recém-nascido aprende a chorar. Pra encontrar a cura você tem que procurar. É no choro que o recém-nascido aprende a respirar, então respira fundo que a vitória tá no ar. Vai indo, vai na tua, vai você,vai nessa, vai na boa, vai vencer. Acredite no bem, que fazer o bem faz bem. Faça o bem que faz acontecer. Vai na fé, vai a pé, vai do jeito que der. Vai até onde puder, vai atrás do que tu quer.

  Vai andando, vai seguindo, vai pensando, vai sentindo, vai amando, vai sorrindo, vai cantando, vai curtindo, vai plantando e vai colhendo, vai lutando pela paz - vai dançando no ritmo que o tempo faz. Vai de peito aberto. Vai dar certo. Confiante que o distante num instante fica perto. Fica esperto, vai! Com a força de vontade. Vai à vera, não espera a oportunidade. Não aceita humilhação mas não perde a humildade. E nunca abra a mão da sua dignidade.


Sem parar, sem parar, se parar você cai!
Demorou, demorou! Pedala aí!
Então não pára o movimento, vai em frente, vai!
Se parar você cai, se cair cê levanta. "



|Gabriel O Pensador