segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vai que um dia você acredita!

  "Combinamos que não era amor. Mas sem querer veio a vontade de dar um abraço mais que apertado com um silêncio onde só as batidas do coração eram ouvidas. Mas aquilo ali foi sono, saudade; bem, não sei o que foi aquilo. Foi o amor que está no ar querendo se mostrar e a gente sem querer deixar.
  A gente foi a minha casa ver filme e mais filmes, coisa que namorados fazem. Mas amigos fazem também, não? Somos amigos. Escapou ali um beijo na orelha, muitos cafunés e uma mão que quis esquentar à outra. Mas a gente tentava disfarçar, como sempre. Aí teve aquela cena também. De quando nós tentamos cozinhar juntos e não deu muito certo, mas foi lindo e significativo mesmo assim.
  Telefonemas demorados, mensagens diárias, sejam lá só para ouvir o som doce da sua voz ou para dizer EU TE AMO. Mas a gente combinou que não era amor. 
  Você cantou a música que fez para mim; juro que tentei demonstrar nenhuma reação, mas meu sorriso e meu olhar me entregaram e ainda me entregam de tal maneira que dá até raiva.
  E ás vezes que você cheirou seu casaco pra saber se ainda tinha meu cheiro. Ou pra tentar lembrar meu cheiro e desvendá-lo. Mas ainda assim, somos bons amigos. É como foi o combinado. 
  Mas não faz isso. Não me olha assim e diz que vai refazer o que foi combinado. Não faz o mundo inteiro brilhar mais porque você é um bobo e me faz sorrir o tempo todo. Não me faz ser assim tão absurdamente feliz só porque eu tenho certeza que nenhum segundo ao seu lado é por acaso. Então, sem que percebêssemos o combinado se desfez, e nos remeteu a algo secreto entre nós. Mas esse algo que é, e que realmente é amor, que nos deixa sem graça e sonhando alto. É muito bom, acalma e que faz a gente se tornar dois tolos. Porque quando você está longe, ou até mesmo aqui, a saudade bate a porta à todo momento. 
  O quão bom é se sentir protegida com você do meu lado mesmo sabendo que o seu medo é proporcionalmente o mesmo o que o meu. Mas, mesmo assim você tenta demonstrar que é meu SUPER-HERÓI e que nada de ruim vai acontecer com você do meu lado. 
  O quão bom é ver pureza em tudo o que você faz, ainda que você faça tudo sendo um grande cafajeste. 
  Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. E eu escondi meu coração até ele diminuir. Só pra você nunca se assustar com o tamanho dele.
  Mas quando, de vez em quando, você coloca ali, meio sem querer, a mão no meu joelho, só para me enganar que você é meu dono. Só para enganar o cara que está sentado ao lado que ele não pode mexer comigo. Eu vou deixar. Vai que um dia você acredita. Acredita que eu sou sua e você é meu.


|Mylena Araújo